A ultima atração da Festa de Reis de Gravatá foi confirmada. Silvana Salazar se apresentará neste sábado (13), no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar.

Sobre Silvana Salazar

Conhecida como RAINHA DOS CASAMENTOS, Silvana Salazar assume com muita humildade e encara a responsabilidade de conduzir seus shows de forma inovadora e irreverente, tornando o evento divertidíssimo, transformando-o em uma verdadeira confraternização entre os participantes.

Com o bordão “CHAMA SALAZAR”, ela vem arrebatando os casamentos, aniversários, formaturas, eventos corporativos, e etc… Cada evento é personalizado de acordo com o perfil dos contratantes, que inclui o vestuário, brincadeiras, vocabulário, repertório. Mesmo que tenha algo pré-estabelecido, Silvana Salazar não hesita em mudá-los quando sente necessidade, pois seu intuito é que o público também seja parte de seu espetáculo, bem como o próprio bordão, cujas rimas sempre se encaixam à sua assinatura.

Silvana Salazar deixa sua marca registrada não só em eventos particulares, como também em boates, trios elétricos, shows de maior âmbito como os realizados por prefeituras, prevalecendo sempre a interatividade e a alegria. Com isto, acaba assumindo não só o papel de cantora, mas também de atriz e animadora de festa, tornando-se uma artista completa.

Atuando profissionalmente na música há 10 anos com uma carreira promissora, Silvana Raquel Salazar de Araujo, paraense, fonoaudióloga, acupunturista e cantora , traz na veia a identificação com a arte. Neta de cantora lirica e maestro, começou a flertar com a música desde pequena, participando de corais em igrejas, colégios e festas infantis.

Fez apresentações em barzinhos (voz e violão), casas noturnas, eventos em geral, bailes e shows, integrando diversas bandas na região norte e nordeste. Participou de carnavais fora de época em trios elétricos (Fortal, Galo da Madrugada cantando com Calypso e Alceu Valença, Micarina, Virgens de Olinda, Carnatal), conhecidos em âmbito nacional.

A experiência valeu para consolidar o domínio em palco e a maturidade vocal. Gravou seu primeiro CD ainda na adolescência e teve a oportunidade de trabalhar com nomes consagrados como Luis Caldas, Márcio Vitor (percussionista de Caetano Veloso, hoje Psirico), Paulinho Andrade (arranjos da banda Eva, e ainda Mano Góes (Banda Jammil) e Cezinha (sanfoneiro Elba Ramalho), além de assinar algumas letras, dando seus primeiros passos como compositora. Foi escalada para participar da banda do Faustão, foi backing vocal de Gilberto Barros ( o Leão) alem de receber convites para ingressar em bandas consagradas como Timbalada, Cheiro de Amor e Magníficos.

Fez cursos de interpretação (Wolf Maia) e dança; Trabalhou em casas comerciais de São Paulo e aperfeiçoou-se com aulas de canto e curso de pós graduação em voz. Recentemente foi semifinalista de um dos maiores programas de calouros do Brasil, no quadro “Mulheres que brilham”, do Raul Gil no SBT, onde teve uma grande aceitação por parte do público e jurados que compararam seu grande talento com grandes ícones nacionais, como: Daniela Mercury e Ivete Sangalo.