AGORA: Aos 78 anos, morre Gil Gomes, repórter e jornalista, voz do “Aqui Agora”

77262
Gil Gomes. Foto\Reprodução

Morreu na manhã desta terça-feira (16) o jornalista Gil Gomes. Ele tinha 78 anos de idade e enfrentava uma série de problemas de saúde nos últimos anos. O comunicador sofria de mal de Parkinson desde 2005. Gil Gomes chegou a ser encaminhado ao hospital desacordado em estado grave. Ele estava internado no Hospital São Paulo, na zona sul da capital paulista.

Gil Gomes ganhou visibilidade no programa “Aqui Agora”, lançado em 1991 no SBT. O jornal se caracterizava pela linguagem popular e pelo destaque aos casos policiais e ficou no ar até 1997. No dia 23 de março de 2014, Gil concedeu uma entrevista ao jornalista Geraldo Luís, no programa Domingo Show. da Record, onde relembrou sua trajetória no rádio e televisão.

Gil Gomes nasceu no dia 13 de junho de 1940, em São Paulo. Além do “Aqui Agora”, ele se tornou célebre pela voz e pelo gestual característico que serviu de inspiração para outros apresentadores. Em 2005, por conta da doença, Gil Gomes se afastou da televisão e ficou longe dos holofotes até 2016, quando foi contratado pela TV Ultrafarma.