Forró do Loirão se Apresenta Neste Sábado (26) no Distrito de Uruçu-Mirim

7332
Forró do Loirão. Fotos - Gilvan Silva

Neste sábado (26), tem festa em Uruçu-Mirim, distrito de Gravatá, no Agreste do Estado. As festividades se iniciam as 20h e contarão com um grande público. A grande atração da noite será o Forrozeiro, Loirão. Além do Loirão, Daniel Boi Vei e Renato Souza fazem parte da programação.

Biografia

Em 26 de abril de 1987, nascia um dos mais promissores artistas da música nordestina, de nome Waygton Duarte Bezerra mais conhecido por loirão.

Ao final da década de 90,  iniciou sua carreira tocando  como tecladista em pequenas  bandas de forró  na  cidade  do  Recife-PE.  Convidado a participar da Banda Brucelose  que era um grande sucesso da época, fez diversas  participações  como sanfoneiro,  onde era reconhecido pela pouca idade e grande talento, tanto que  aos 16 anos tirou a carteira da O.M.B – Ordem dos Músicos do  Brasil.

Dois anos depois, começaria a saga do loirão por algumas cidades  brasileiras iniciando pelo Rio de Janeiro, onde se apresentou na noite carioca em Várias casas de shows, em especial na renomada Feira de São Cristovão, por onde passaram grandes nomes da música nacional, seguindo viagem após quatro anos na Cidade Maravilhosa, continuaria sua caminhada passando por Curitiba, São Paulo e Minas Gerais, onde ingressou na famosa Banda Camisa Suada que participou de variados programas de televisão  do país.

Em 2011 começou sua carreira solo, já como cantor trazendo sua sanfona como companheira chegando a ser convidado pela banda Saia Rodada para realizar grandes shows pelo Brasil, hoje com o novo CD na praça cheio de grandes sucessos e composições próprias  segue conquistando o público por onde passa.Vocalista, Sanfoneiro e Compositor do FORRÓ DO LOIRÃO, traz em suas canções o romantismo misturada as batidas do forró estilizado.